sábado, 21 de novembro de 2009

-Contato




•Como todo blog, a participação do leitor é o mais importante, saca?
Então decidimos fazer uma parte dedicada só a você (sim, você mesmo!), nosso querido leitor.

Aqui você pode enviar suas dúvidas , que a nossa nutricionista de plantão (não, isso não é uma piada^^) irá responder. Então, mãos a obra!

-Todas as respostas seráo postadas aqui.
-A sala 2m7 agradece desde já pela sua participação.

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para que as pessoas fiquem em forma é preciso ter uma alimentação bastante saudavel rica em Vitaminas para que isso venha a acontecer é necessario ingerir verduras e frutas assim evitando doenças Cardiovasculares.


    By:Dilton 2ºm7

    ResponderExcluir
  3. A maior dica que posso lhes passar no momento é: Seja persistente e tenha disciplina… Alimentação saudável e exercício físico são hábitos de vida! Só depende de vc!!

    By:Luciana 2ºm7

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal, o consumo adequado de líquidos antes, durante e após uma atividade física é uma prática nutricional de fundamental importância para otimizar o desempenho e proteger a saúde e o bem-estar de quem está se exercitando.

    By:Luana 2ºm7

    ResponderExcluir
  5. Uma boa saude provém de uma boa alimentação.
    Para que isso ocorra deve-se ingerir a quantidade necessária de cada nutriente, podendo comer de tudo, mas moderadamente para que não se torne um malefício na sua saúde.

    ResponderExcluir
  6. adoreiii o blog.muito interessante, motrou como é importante uma alimentação balanceada para uma vida longa e saudável. o blog é muito intessante pois podemos tiras varias duvidas e matar curiosidades sobre coisas relacionadas a nutrição. pode-se aprender que uma alimentação adequada junto com atividade fisica é essencial para um bom desenvolvimento mental e fisico. pois o consumo de alimentos naturais na hora certa, na quantidade certa pode ser muito iimportante!

    ResponderExcluir
  7. o uso de anabolizantes e outros produtos quimicos duvidosos que utilizamos só para deixarmos a nossa aparência mais definida e mais atraente para tirar com a cara dos nossos coleguinhas é muito perigoso para o nosso organismo, principalmente sem orientação médica.

    então galerinha, por isso que é muito importante se prevenir desse tipo de substâncias e procurar um bom nutricionista para que possamos ficar definidinhos e saradinhos sem nenhum perigo!!

    BY: Taise 2ºm7

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito do blog!! é muito interessante, nos ajuda a aprofundarmos nossos conhecimentos no assunto abordado que é a nutrição, de uma maneira séria e discontraida.

    BY: Lorena 2ºm7

    ResponderExcluir
  9. Nutrição é um assunto muito importante para todos nós, afinal trata da nossa saúde, que É A NOSSA VIDA. Sem saúde, não existe vida. Ao pararmos para falar sobre nutrição, estamos tentando nos auto-avaliar. Como estamos nos alimentando? Será que estamos agindo corretamente? .. e daí vem mais e mais perguntas que paramos para nos responder. E é aí que esse trabalho entra, respondendo a todas essas questões, e nos deixando cada vez mais informados sobre as necessidades do nosso corpo. (:

    Jéssica de Freitas

    ResponderExcluir
  10. Juliana : Acho que a nutrição é algo que a gente deve levar muito a sério. Mas o que ta acontecendo é que ninguem leva a sério.

    Um dia todo mundo vai ver o quão era importante levar a sério a nutrição, ela faz bem pro nosso organismo e pra nossa beleza também. Minha opinião é essa. Acho que devemos levar mais a sério isso.

    ResponderExcluir
  11. Quando se trata de alimentação saudável para mantermos um peso adequado a saúde em dia, várias opiniões e sugestões de cardápios que trazem diversos benefícios, ajudam a emagrecem começam a surgir. Mas, será que tudo isso que as pessoas falam é realmente verdade? precisa de ajuda de um nutricionista, ninguem é igual a ninguem .

    uma dica: seria se o chá verde realmente emagrece. Então, o que realmente é verdadeiro é que a erva contém substâncias que elevam os batimentos cardíacos, fazendo com que acelere o metabolismo. Esse chá também é uma interessante fonte de antioxidantes, uma xícara por dia já é o bastante para aumentar a capacidade antioxidante de nosso organismo. Por isso, é importante saber o que realmente é verdade é o que não é sobre alimentação saudável.


    DE : aline 2 m7

    ResponderExcluir
  12. É excencial na vida de cada ser Humanno ter uma alimentação Balançeada ! Sem Muitas Gordoras e Sem Exageros Nas Dietas ! e nesse Blog apredemos como Nos manter em equilibrio .
    Alimentação Saudável é muito importante ! e não é bom que sejamos Sedentários , Fazer atividades Fisica Também é muito Importante !
    Aqui Vc tbm tira suas Duvidas e aprende nas Curiosidades Tudo Relacionado a Nutrição !

    Ismael Santana

    ResponderExcluir
  13. A boa alimentação e a pratica de atividades físicas são as chaves para uma vida saudavel e longa. Por isso a importância de sabermos exatamente o que comemos, para podermos nos controlar.Aproveite a vida ao maximo pratique bastante esporte tenha uma boa alimentação e seja muito feliz. =D

    ResponderExcluir
  14. O blog ficou muito bom, além do mais pelo tema, hoje praticamente toda a população sofre de má nutrição, aqui as pessoas receberam dicas, e teram acesso a metodos de ter um boa alimentação e viver saudavel.

    Douglas Santos

    ResponderExcluir
  15. A pratica de atividades fisicas é essencial para ter uma boa saúde, o sedentarismo vem afetando cada vez mais as pessoas, ele causa diversas doenças. E o correto é se exercitar e ter uma boa alimentação

    Luis Carlos 2m07

    ResponderExcluir
  16. A alimentação regular e nos horarios certos é o mais importante para mantermos nossa saúde bem, a pratica de atividades fisicas tambem é outro fator importante para ter-se uma vida sadia. Então coma bem e pratique qualquer tipo de esporte diariamente.

    Igor Assis - Sala 2M7

    ResponderExcluir
  17. Ahh, nutrição é um processo biologico q faz mais q parte da nossa vida, e devido sua importância à sobrevivência de qualquer ser vivo deve sempre ter seu espaço reservado. Gostei do blog, abração!

    ResponderExcluir
  18. Como Rodney disse né, a nutrição é um processo biologico q faz parte da nossa vida. Todo mundo sabe oq é nutrição né? E depois de ler o blog aki não tem como não saber. Gostei da ideia do blog, tens umas postagens massas aí.
    Vo ver depois se tento fazer uma dessas receitas aí, abração ae povo!

    ResponderExcluir
  19. A boa alimentação tem que estar incluída em nosso cotidiano, pela importância que a mesma tem para a boa saúde de todos. O esporte e a boa alimentação estão diretamente interligados, pois juntos proporcionam grandes benefícios à saúde do ser humano.

    Andrei Teles 2m07

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito bom. A nutrição realmente envolve muitos processos e permite o crescimento e o desenvolvimento do nosso corpo. É legal saber que a realização de todas as funções de nutrição requer a participação de todos os sistemas do organismo. Também é importante aprender que o nosso corpo é formado de agua, proteina, sais minerais , gorduras, carboidratos e vitaminas, que são substâncias formadas pelos nutrientes encontrados nos diversos alimentos que devemos consumir diariamente

    Sâmela Régis

    ResponderExcluir
  21. Nutrição nada mais é que a melhor forma de se alimentar, cuidando do corpo e dando a devida atenção aos nutrientes necessarios para se ter uma boa saúde. A nutrição é estudadaem vários aspectos entre eles no conceito de Ed. Física, onde abrange o tipo de alimentação balanceada para cada esporte e rotina do dia-a-dia de cada pessoa de forma individual.

    Talita Anjos :p

    ResponderExcluir
  22. Nilmárdima:
    OLÁ GALERA! maravilhoso esse blog.. nda como uma alimentação saudavel, e o cuidado com o nosso corpo e alma,comendo frutas e aveia,por exemplo,vc fica com a pele linda. :D
    e vc ainda vive muito mais. hehehehehe
    massa isso aki gente :)

    ResponderExcluir
  23. O conteudo do blog está perfeito. lendo cada um dos artigos pude perceber o desempenho da turma em cada pesquisa que foi entregue.
    Graziela ketelly
    2m07
    beijos

    ResponderExcluir
  24. O bom de ter um blog assim é que pode-se aprender a ter uma boa alimentação saber praticar atividade fisica é saudavelmente para um bom desenvolvimento fisico. e nos da conhecimento sobre o consumo de alimentos naturais na hora certa, na quantidade certa que é muito importante!

    ResponderExcluir